terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida...(como chegar a isso?)



Os líderes religiosos mais poderosos da atualidade

1- Pastor Rick Warren País: Estados Unidos Religião: Batista do Sul Fundou a maior igreja evangelica dos EUA. Somente na riquissima cidade de Orange County, California, ele tem 23.000 adeptos. Escreveu o livro "The Purpose Driven Life" que vendeu 40 milhões de exemplares. Apoiou a eleição de Bush, mas não é extremamente conservativo. Se aproximou de ambos os candidatos na eleição atual presidencial mantendo o contato com Obama.

----
2- Grande Ayatollah Ali al-Sistani
País: Iraque Religião: Islâmico Xiita E um dos cléricos xiitas mais influente do mundo. É o líder mais importante no Iraque após a ultima invasão americana. Possui milhões de seguidores em 15 países diferentes. Possui um centro de mídia com o site xiita mais influente da internet, respondendo 1000 perguntas por dia dos seguidores. Demonstrou seu poder ao organizar protestos não violentos em 2004 pedindo por eleições democráticas e com envolvimento das Nações Unidas.

-----
3- Papa Bento XVI
País: Italia Religião: Católica Romana Chamado de "Rottweiler de Deus" por sua estrita aderência à doutrina conservativa, ele já botava o medo de Deus em políticos antes mesmo de se tornar o Papa. Criticou o candidato à presidência americana John Kerry, um católico a favor do aborto, e este perdeu votos para Bush. Tem influência global, mas na política italiana a sua influênica é muito mais forte. Ele já atrapalhou a aprovação de leis para medidas de fertilidade assistida, criticou medidas de Berlusconi de punição de imigração ilegal, etc.

-----
4 - Arcebispo Peter Akinola
País: Nigeria Religião: Cristão Anglicano Opõe-se fortemente contra a homossexualidade e se coloca fortemente nas discussões culturais mundiais. Apesar da igreja anglicana ter tolerância com homossexuais, ele mantém uma linha estrita, atraindo apoio de milhões de anglicanos conservadores de todo o mundo. Possui grande influência política na Nigéria, um país extremamente religioso, com 18 milhões de anglicanos ativos. Os políticos nigerianos sempre apelam para a religiosidade, apoiando doações para a igreja e recebendo o suporte dos líderes religiosos. Akinola costuma viajar pelo país forçando os políticos a "sempre ter Deus em primeiro lugar".

-----
5- Rabino Ovadia Yosef País: Israel Religião: Judaismo Ultra-Ortodoxo Ele é o líder espiritual dos Xás, ou pratido Ultra-ortodoxo que se tornou chave na política de Israel. É conhecido por seus sermões controversos, comentários agressivos contra os Árabes, e por falar em castigos divinos, como quando ele disse que o furacão Katrina foi "Retribuição de Deus". É uma figura que normalmente os políticos não gostam de se associar, mas através da influência sobre os Xás e suas cadeiras políticas, exerce grande influencia nas decisões e nos processos de paz do oriente médio. Ele consegue fazer os Xás se associarem com políticos de ideologias diferentes para avançar seus interesses, como o suporte do Estado para manter suas escolas religiosas.

A Influência da Igreja Católica na História do Mundo..

A Igreja Católica Apostólica Romana, como oficialmente é conhecida, foi fundada pelo apóstolo Pedro pouco depois da morte de Jesus Cristo, segundo a Bíblia, com o intuito de disseminar a filosofia cristã. Jesus era um carpinteiro que vivia na Galileia. Pregava mensagens de amor, não violência e compaixão entre os indivíduos. Por ser judeu, foi perseguido pelos fariseus e condenado à morte por crucificação, após intensa tortura.

O mesmo Império Romano que perseguiu os judeus, adotou o cristianismo como religião oficial em 380 d.C. Mas foi na Idade Média que a Igreja se fortaleceu e se tornou uma grande potência. A partir do século V d.C., a Igreja expandiu seus territórios. Como estava escrito nas escrituras sagradas, a salvação aconteceria na simplicidade. E por conta destas palavras, fiéis doavam terras, animais, pedras preciosas e outras riquezas para a Igreja, tornando-a cada vez mais potente. Mas foi na mesma Idade Média que o declínio se iniciou.

Incrédulos com as promessas de salvação em troca de votos de pobreza, muitos fiéis e alguns membros clericais questionaram a santa escritura. Com isso, a Igreja iniciou uma série de perseguições contra os ditos hereges, chamada Santa Inquisição. Milhões de pessoas foram perseguidas e condenadas à morte, sendo queimadas vivas. Outro fator importante para o entendimento da expansão cristã foram as Cruzadas. Financiados pela Igreja, exércitos se lançavam mundo afora com o intuito de conversão e catequização dos não católicos. Na maioria das vezes, com excesso de violência. Alguns padres não concordavam com essas e outras práticas da Igreja, como a cobrança de indulgências, por exemplo, que consistia no pagamento, por parte dos fiéis, de uma salvação completa. Esses padres, tais como Martinho Lutero e João Calvino, debandaram-se e montaram suas próprias igrejas. Tal fato ficou conhecido como a Reforma Protestante. Outros, não contentes com a adoração de santos e imagens, fundaram a Igreja Ortodoxa.

Em 1929, após a assinatura do Tratado de Latrão, foi fundado o Estado do Vaticano, uma cidade-Estado de 44 hectares habitada por pouco mais de 800 pessoas. O Vaticano, centro da Igreja Católica, é considerado o menor Estado do mundo. Em 2000, o Vaticano, representado pelo papa João Paulo II, pediu oficialmente perdão pelos erros cometidos pela Igreja, no passado.

O abuso sexual de menores por membros da Igreja Católica


Refere-se aos actos de abuso sexual de crianças por clérigos (cerca de 2% a 4% dos clérigos nos EUA foram acusados) da Igreja Católica. Foram feitas denúncias de abuso sexual de menores em muitas partes do mundo, com os casos mais notórios a chegarem às primeiras páginas no Brasil, Portugal, Alemanha, Austrália, Espanha,Bélgica,França, Reino Unido, Irlanda, Canadá e Estados Unidos da América.

Os escândalos sucessivos levaram, em março de 2010, o próprio Papa Bento XVI a proferir respostas como a de que Deus guiará "no caminho da coragem que precisamos para não nos deixarmos intimidar pelas fofoquinhas da opinião dominante e nos dar coragem e paciência para apoiar os outros", enquanto em Londres católicos se juntavam na frente da Abadia de Westminster pedindo a sua saída, e para que "não feche os olhos". Na Suíça, na mesma época, a presidente Doris Leuthard defendeu a criação de um "cadastro de padres pedófilos", como medida cautelar e, nos EUA, o jornal The New York Times acusava o Papa de ter diretamente se omitido nos casos de pedofilia ocorridos naquele país

Igreja Universal do Reino de Deus

A Igreja Universal do Reino de Deus é uma igreja neopentecostal que surgiu na década de 1970 no Brasil. Em 1992, Edir Macedo foi preso após o Ministério Público denunciar o líder da Universal por "delitos de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular". Após ficar 15 dias detido, Macedo foi solto e livrou-se das acusações.A Rede Globo apresentou em 1995 uma reportagem na qual Edir Macedo ensinava pastores a convencer fiéis a doar dinheiro para a Igreja Universal.

Em 12 de outubro de 1995, data em que os católicos celebram Nossa Senhora Aparecida, o então bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helde chutou e deu socos em uma imagem da santa, durante os programas "Despertar da Fé" e "Palavra da Vida", da Rede Record. Von Helde foi indiciado na Justiça por ofensa à fé alheia.

Com base em uma denúncia do então deputado estadual de São Paulo Afanasio Jazadji, a Polícia Federal abriu em 2007 investigação contra Macedo pela suposta prática de crimes de falsidade ideológica, contra a fé pública, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.Em 2009, a Justiça brasileira aceitou denúncia do Ministério Público Federal paulista contra o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove integrantes dessa entidade religiosa, pelas acusações de formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro.Segundo a investigação, ao menos 50 empresas como emissoras de rádio e TV (em especial, a Rede Record[134]), gráficas e agências de turismo controladas direta ou indiretamente por integrantes da Igreja Universal são beneficiadas por doações feitas por fiéis em todo o país

Doutrinas da Igreja Universal

Várias doutrinas da Igreja Universal tem gerado críticas pelas igrejas neo-pentecostais mais tradicionais. Uma de suas doutrinas é a Troca do anjo da guarda, que de acordo com outras igrejas neo-pentecostais, contrariaria Hb 1:14, pois segundo estas, não haveria um anjo em específico para cada pessoa e eles não poderiam ser trocados. Outra doutrina criticada é o Clamor diante da arca, que contrariaria Jeremias 3.16 (que afirma haver uma única arca da aliança) e que, segundo estas, induziria uma espécie de Politeísmo como "adoração da arca", semelhante ás críticas feitas pelo Protestantismo contra a Igreja Católica . Em uma reportagem da Rede Globo, Edir Macedo aparece ensinando os pastores á extorquir os fiéis e diz a famosa frase "ou dá ou desce", e também afirma que a água no deserto de Moisés era coincidência [carece de fontes?]. Em outro vídeo, aparece incentivando aguns pastores á jogar a Bíblia no chão e fazer comentários negativos sobre ela . Uma doutrina da IURD também criticada é a Terapia do amor, em que o pastor se compromete á trazer a pessoa amada em 7 dias, caso seja levada uma foto para ungí-la. De acordo com as outras igrejas neo-pentecostais, isto seria uma espécie de sincretismo do Protestantismo com a Umbanda e o Candomblé. Outra polêmica também é o apoio de Edir Macedo ao aborto, ao qual ele se mantém favorável,assim como a Rede Record.

------------------------------------------------------------------------------------

"Se Deus não sabe que existe o mal Ele não é 'Onisciente'. Se Deus sabe que existe o mal, mas não pode evitá-lo, ele não é 'Onipotente'. Se Deus sabe que existe o mal, pode evitá-lo, mas decide não fazê-lo Ele não é 'Onibondoso'".Daniel Haddad.

“Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.” (Deuteronômio 27 : 15)

“Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”(Deuterenômio 16:17)
----------------------------------------------------------------------------------------

O poder em nome de Deus..

É fácil perceber que o nome de Deus não só vem acompanhado de paz,harmonia,igualdade.Por mortes e guerras,por dinheiro e poder.Realmente Deus está presente em todas as ações do
ser humano,até mesmo pros que se dizem ateus.

O fato que chega a chocar por ninguém perceber é a falta de inteligência da maioria dos cristãos,
que acabam ficando mais pobres ou então mais alienados.Riqueza não é pecado,ter maturidade também não, e a cada dia que passa a igreja em geral seja ela católica ou não está querendo impor essa idéia de que somos apenas mortais e eles os "tocados por Deus" que devem ter cuidados com suas "ovelhas".

Não existe o mal ou bem necessário,existe a vontade de fazer a coisa certa e o medo que acaba levando ao errado.O mundo teria que entender que existem pesssoas que são capazes
de matar e não que são tentadas pelo diabo ou coisa do tipo,o mundo precisa entender que sua
fé em imagens é banal que então um ser humano que vai a TV cantando musicas de "Deus" está ganhando dinheiro por isso,é um artista como qualquer outro e se duvidar mais astuto.

Deus está no coração de quem acredita e não precisa pagar por isso,não precisa também esquecer pecados capitais que certa igreja cometeu e fez questão de apagar.A ordem aqui
nesse mundo seria o poder dele e não de um Senhor de idade que dizem que o representa.A
igreja seja ela qual for não deve ter poder algum de decisão sobre nenhuma atitude de algum
governo ou pessoa.A igreja é apenas uma organização cheia de defeitos,fraudes,pecados e todo
o oposto que ela tenta passar. ( Samuel Linhares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário