quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cheios de graça

Bussunda ( Cláudio Besserman Vianna )
Nascimento: 25 de Junho de 1962
Morte: 17 de Julho de 2006


Polêmica no enterro

Até o enterro do humorista Bussunda gerou polêmicas. O comediante sempre se disse judeu, mas foi enterrado em um cemitério cristão, devido possivelmente à vontade de sua esposa. A comunidade judaica, através de José Roitberg, pronunciou-se dizendo:

Bussunda sempre se considerou judeu. Nos causou estranheza a nota do empresário dele, dizendo que Bussunda era um "judeu não praticante, por isso, não seria enterrado em um cemitério judaico". É uma asneira completa.

Apelido

O apelido pelo qual Bussunda viria a ser conhecido no Brasil, teria vindo da aglutinação dos nomes Besserman e Sujismundo. Bussunda, ainda adolescente, na colônia de férias Kinderland, foi apelidado de "O Besserman Sujismundo" pelos seus colegas; daí "Bessermundo", e mais tarde, "Bussunda". O próprio Bussunda, apresentava uma versão diferente para a origem do seu apelido, dizia que era a mistura "das duas coisas que eu mais gosto - aquela que começa com 'Bus' e aquela que termina com 'unda'".





John Ritter
Nascimento : 17 de Setembro de 1948

Morte : 11 de Setembro de 2003



John Ritter sempre será recordado como o pai meio bobão de "O Pestinha" e "O pestinha 2". Atuou em várias séries e filmes e também fez muito sucesso no teatro, se convertendo em uma estrela da Broadway. Ele é recordado por seu bom humor e afabilidade. Em 2002 estreou o seriado "Eight Simple Rules for Dating My Teenage Daughter", que se converteu em um inesperado sucesso nos EUA. Enquanto gravava um capítulo da segunda temporada sofreu uma disecção na artéria aorta e morreu no hospital. A rede ABC decidiu continuar com a série, e fez um capítulo especial no qual seu personagem morre, que atingiu uma audiência de mais de 20 milhões de espectadores, um dos programas mais vistos dos últimos 30 anos.


Walter Benjamin Lanza
Nascimento:27 de abril de 1899
Morte: 22 de Março de 1994




Personagens

Personagem Nome original Sinopse
Pica-Pau Woody Woodpecker Um pássaro muito inteligente que está sempre passando a perna nos seus rivais. Passou 32 anos com os seus desenhos animados feitos por Lantz
Andy Panda Andy Panda Um filho de panda que às vezes se mete nas confusões do Pica-Pau. Passou 10 anos com desenhos.
Coelho Osvaldo Oswald Um coelho feliz. Foi o primeiro personagem animado de Walt Disney e não de Walter Lantz. Todos seus episódios foram feitos em escala de cinza. Passou 9 anos com desenhos animados.
Picolino Chilly Willy Um pingüim friorento. Passou 19 anos com desenhos animados feitos por Lantz.
Zeca Urubu Buzz Buzzard Inimigo número 1 do Pica-Pau. Sempre tenta passar a perna nele mas acaba se dando mal.
Leôncio Wally Walrus Sempre leva o prejuízo pelas confusões e bagunças do Pica-Pau.
Inspetor Willoughby Inspector Willoughby Um inspetor que sempre quer prender os bandidos. Já participou em alguns episódios do Pica-Pau. Passou 15 anos com desenhos.
A Família Urso The Beary Family Uma família composta pelos ursos: Ursolão, Úrsula, Ursolino e Ursolina.


Premios

  • 1959: Lantz foi honrado por ser um dos maiores cartunistas estadounidenses.
  • 1973: Prêmio Annie da Sociedade Internacional de Animação (ASIFA), de Hollywood
  • 1979: Oscar honorário, por entreter e dar alegría ao mundo com seus desenhos animados.
  • 1986: O Pica-Pau recebe uma estrela na Calçada da fama


Don Ramón Valdés
Nascimento: 2 de Setembro de 1923
Morte: 9 de agosto de 1988


Curiosidades

  • Segundo o próprio Chespirito, Ramón Valdez foi a única pessoa até hoje que conseguiu fazê-lo chorar de rir durante uma atuação cômica.
  • Apesar de, no seriado Chaves, Seu Madruga fugir da Bruxa do 71 (Angeline Fernandez), na vida real os dois eram muito amigos. Tanto que, quando Ramón morreu em 1988, a atriz passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo "Mi Rorro" (Meu bebê)
  • Certa vez, quando Ramón já estava no hospital em razão do câncer, Villagrán foi visitá-lo e lhe disse: "Nos vemos lá em cima, no céu.". Ramón se contrariou, e mantendo seu bom humor disse: "Não se faça de louco! Nos vemos lá embaixo, no inferno!".
Frases do Seu Madruga

"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar"
"Atores vemos, costumes não sabemo."
"Ganha aquele que não perde."
"Não consigo uma boa recomendação de trabalho do meu último patrão porque ele morreu há vinte anos."
"Para o amor não há barreiras. Todas se rompem."






Nenhum comentário:

Postar um comentário